Política

Executivo quer dar incentivos para investimento em estacionamentos privados

Em breve deve chegar à Câmara de Ponta Grossa uma proposta de lei do Executivo que pretende dar incentivos para investimentos privados em estacionamentos de veículos. Ocorre que a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) está com estudos para retirar vagas de estacionamento nas ruas da cidade para melhorar o tráfego de automóveis. Dessa forma, os investimentos privados são a alternativa para atender a demanda.

O projeto está em fase de elaboração pela equipe técnica da Prefeitura para definir quais serão os incentivos a serem oferecidos. Entre eles, devem constar incentivos fiscais.

Maior fluidez

A retirada de vagas de estacionamento das ruas é vista como uma boa opção para dar maior fluidez ao trânsito. Recentemente, a AMTT retirou as vagas em parte da Rua Francisco Ribas, entre a Rua Saldanha Marinho até a Rua Barão do Cerro Azul (sinaleiro da Sanepar). Com a terceira faixa, a estimativa é de que a via comporte até 40% a mais de veículos (leia mais).

A retirada das vagas desagrada os comerciantes instalados nas vias, mas a AMTT justifica que o bem comum para a população é maior. Nesse sentido, será para tentar atender a demanda por estacionamento que a Prefeitura dará incentivos aos investimentos privados.

Confira outros Posts