Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 09/02/2017

Câmara capacita novos assessores

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

[caption id="attachment_21186" align="alignright" width="450"] Foto: José Aldinan/Câmara[/caption]

Vereadores e servidores da Câmara Municipal de Ponta Grossa participaram nesta quinta-feira (09) de um seminário interno, para conhecer, de modo mais detalhado, a estrutura e o funcionamento da Casa. Diretores e integrantes dos diversos departamentos explanaram diretrizes do serviço público na Câmara, além das particularidades do desenvolvimento dos trabalhos legislativos.

Esse seminário, destinado principalmente a servidores comissionados, é previsto no Regimento Interno da Câmara e visa o aprimoramento e a capacitação para o exercício das suas atribuições funcionais.

Em prol da comunidade

Em sua mensagem de boas-vindas, o presidente Sebastião Mainardes Júnior (DEM) destacou a importância do trabalho afinado e colocou a estrutura da Casa à disposição de todos. “Os departamentos da Câmara estão aqui para trabalhar em parceria com os vereadores e servidores, em prol da comunidade. Para isso é que fomos eleitos, para representar a população”, afirmou.

O início do período legislativo de 2017 acontece na próxima quarta-feira (15), a partir das 14 horas, com a primeira Sessão Ordinária da atual legislatura.

Importante

Como entre os 23 vereadores 15 não estavam na legislatura anterior, a capacitação é importante para que os assessores saibam como desempenhar suas funções. Cada vereador tem direito a indicar três assessores para auxiliá-los, com exceção do presidente, que tem direito a mais três no gabinete da presidência. Alguns cargos de chefia e direção também são por indicação.

(Fonte: CMPG)