Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política 09/02/2017

Boletos em atraso do IPTU podem ser impressos via internet

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Pensando no conforto da população e desafogando a Praça de Atendimento da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, a Procuradoria Geral do Município disponibilizou a impressão dos boletos referentes aos débitos do Imposto Predial e territorial Urbano (IPTU).

Basta o requerente seguir os passos abaixo, não precisando enfrentar fila. Para consulta e pagamento dos débitos tributários, realizar o seguinte procedimento:

1 - Acesse o site: http://tributos.pontagrossa.pr.gov.br

2 - Para consultar débitos: na página do lado esquerdo da tela clique em “Débitos” e depois em “Consultar Débitos”;

3 - Selecione o “Tipo” de cadastro (Imobiliário – refere-se a IPTU ou Mobiliário – refere-se a alvará, sanitária e ISS) informe o “Cadastro” (O número do cadastro está disponível na capa dos carnês de IPTU dos anos anteriores) e depois clique em “Pesquisar” que serão listados os débitos pendentes de pagamento;

4 - Para gerar o boleto basta clicar na caixa de seleção que fica na frente do ano para selecionar o(s) débito(s). Feito isso clique em “Gerar Boleto para Pagamento”.

Caso o contribuinte não possua o número do cadastro, basta clicar em “Consultas Cadastrais” e em “Efetuar Consulta”. Selecione o “Tipo de Consulta” que deseja realizar “nº do CPF” ou “nº do CNPJ”, digite o número e depois em “Consultar”. (Fonte: PMPG)