Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política 06/02/2017

Portal da Transparência da Prefeitura deverá expor ranking de deputados 'amigos de PG'

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

[caption id="attachment_21136" align="alignleft" width="450"] Imagem: DC[/caption]

Informações oriundas do Palácio da Ronda dão conta de que o prefeito Marcelo Rangel (PPS) estuda colocar no Portal da Transparência da Prefeitura um ranking com informações de quanto cada deputado conseguiu em recursos para o Município. Com isso, o prefeito espera estimular os deputados locais e mesmo de outras partes do Estado a destinarem verbas de emendas e a fundo perdido para a cidade.

Em relação aos deputados estaduais, em janeiro, a pedido do governador Beto Richa (PSDB), Rangel indicou dois nomes para representar Ponta Grossa junto ao Estado: Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) e Hussein Bakri (PSD). Plauto é um antigo aliado do alcaide, enquanto Hussein se comprometeu em liberar R$ 3 milhões em emendas para as obras do Lago de Olarias.

Lago de Olarias

Por falar em Lago de Olarias, os projetos elaborados pela Prefeitura para receber essa verba serão enviados nesta terça-feira ao Gabinete de Hussein Bakri para que viabilize a liberação dos recursos junto à Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDU).

Nomes

Ponta Grossa tem mais dois deputados estaduais, Marcio Pauliki (PDT) e Péricles de Mello (PT). O primeiro ainda tenta se aproximar do governador Beto Richa (PSDB) e o segundo é oposição ao governador.

Em relação aos federais, Ponta Grossa conta com Sandro Alex (PSD) e Aliel Machado (REDE), além de outros parlamentares que têm destinado emendas para a cidade, como Fernando Francischini (SD) e Leopoldo Meyer (PSB).

Reconhecimento

Tão logo essa emenda seja liberada, deverá constar no ranking a ser elaborado pela Prefeitura e exposto no Portal da Transparência. Rangel compreende que a população deve saber quanto os deputados enviam para auxiliar a cidade, para que tenham o conhecimento e o reconhecimento por parte dos ponta-grossenses.