Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Política 01/02/2017

Secretários visitam Exército para estreitar relação com Governo

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

O Chefe de Gabinete, Alessandro Lozza de Moraes, e secretário Municipal de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, foram até a 5ª  Brigada de Cavalaria Blindada para alinhar estratégias e fortalecer parcerias entre a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa (PMPG) e o Exército.A conversa foi diretamente com o General de Brigada, Jorge Roberto Lopes Fossi, onde destacaram possíveis parcerias em situações de risco, como a que aconteceu no último final de semana.

“O bom relacionamento faz com que possamos contar com o trabalho das duas partes. A Prefeitura em situações extremas poderá acionar o exército. Já o exército poderá acionar a Prefeita sempre que achar necessário para eventuais ações”, comenta o secretário Lovato.

Essas solicitações poderão ser feitas tanto pela pasta de Ary, como pelo Chefe de Gabinete. “Nós conseguimos, em pouco tempo, reunir nosso pessoal e auxiliar em situações de emergência. Queremos sempre agregar para a população. A Prefeitura poderá contar conosco.”, diz o General Fossi.

Portas abertas

Lozza destaca a importância do estreitamento das relações e reafirmou que estará de portas abertas para receber e ajudar os oficiais. “Estamos realizando visitas institucionais em várias empresas, órgãos públicos e privados. É importante deixar claro que a chefia de gabinete sempre estará disposta a ajudar e otimizar as relações”, declara o chefe de gabinete.

Na ocasião o General Fossi foi convidado a visitar a sede da Guarda Municipal, bem como toda a estrutura usada em Ponta Grossa no quesito segurança. “Fazemos questão da visita, tanto para que possamos mostrar todos os equipamentos que temos e trabalhamos dentro da cidade, quanto para poder nos dar sugestões de melhorias e aperfeiçoamento”, finaliza Lovato. (Fonte: PMPG)