Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política 31/01/2017

Rangel quer criar Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Rangel quer criar Conselho de Desenvolvimento Econômico de Ponta Grossa

Ponta Grossa deve passar a ter um Conselho de Desenvolvimento Econômico. Projeto que cria o Conselho será enviado à Câmara nas próximas semanas pelo prefeito Marcelo Rangel (PPS), segundo informou uma fonte do Palácio da Ronda. A intenção será reunir empresários e representantes da sociedade civil organizada para debater temas importantes para o desenvolvimento do Município e auxiliando no trabalho de Planejamento da Prefeitura.

Estrutura

A ideia é fazer uma estrutura semelhante ao CODEM (Conselho de Desenvolvimento Econômico de Maringá), que funciona com uma estrutura que conta com uma mesa Diretora, um Plenário e Câmaras Técnicas Setoriais. As atribuições do CODEM são exercidas em parceria com entidades da sociedade civil e Poder Público (ver mais). 

Escolhido

Segundo apurou o Blog do Doc.com, quem deve ser escalado pelo prefeito Marcelo Rangel para presidir e comandar o futuro Conselho é o empresário Álvaro Scheffer (PV), que já ocupou a pasta de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional durante o governo passado de Rangel.

Com o Conselho, o prefeito também espera estreitar o relacionamento da Prefeitura com o empresariado local, que de forma recorrente tem criticado ações adotadas pelo Executivo em diversos setores. Através do Conselho, o empresariado terá voz para opinar e depois dividir os méritos ou as lamentações com o prefeito.