Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política 26/01/2017

AMCG empossa nova diretoria

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Na tarde desta quinta-feira (26), a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) recebeu oficialmente a próxima diretoria a assumir as atividades do órgão pelos próximos 12 meses. Realizada em Jaguariaíva, a cerimônia de posse reuniu lideranças da região e contou com a participação do deputado Plauto Miró Guimarães (DEM).

“Faço questão de participar de um momento tão importante para nossa querida região”, explicou o deputado Plauto. “Estar alinhado com os principais representantes dos municípios dos Campos Gerais permite que eu realize meu trabalho legislativo de forma mais assertiva e os prefeitos da região vão colher os frutos de um árduo trabalho que já vêm sendo feito nos últimos anos junto ao governo do Paraná”, complementou.

Diretoria

Além de José Sloboda, prefeito de Jaguariaíva, como presidente, a gestão do ano de 2017 também é composta pelo prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, como vice-presidente da Associação, o prefeito de Arapoti, Braz Rizzi, como tesoureiro, e o chefe do Executivo de Tibagi, Rildo Leonardi, como secretário.

Os prefeitos de Palmeira Edir Havrechaki, de Ortigueira, Lourdes Bannach e de Reserva, Frederico Bittencourt Hornung, serão os membros efetivos. Também participam, como suplentes, os gestores dos municípios de Telêmaco Borba, Marcio Mattos, de Curiúva, Natanael Moura, e de Ipiranga, Luiz Carlos Blum.

Sobre a AMCG

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais atua, desde a década de 60, pela integração regional, econômica e administrativa dos municípios. O objetivo principal é defender os interesses das cidades associadas para um desenvolvimento econômico e social.

Ao todo, 19 municípios dos Campos Gerais fazem parte da AMCG. Arapoti, Carambeí, Castro, Curiúva, Imbaú, Ipiranga, Ivaí, Jaguariaíva, Ortigueira, Palmeira, Piraí do Sul, Porto Amazonas, Ponta Grossa, Reserva, São João do Triunfo, Sengés, Telêmaco Borba, Tibagi e Ventania. (Fonte: assessoria)