Política

João Carlos toma posse como membro do Conselho Consultivo do CCT em evento com Temer e Kassab

O secretário João Carlos Gomes participou nesta terça-feira (24) da reunião de instalação do Conselho Consultivo do Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia (CCT). A solenidade aconteceu em Brasília e contou com a presença do presidente Michel Temer e do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab,

Foi instituído o grupo de apoio ao Conselho Nacional de Ciência e Tecnologia, que será coordenado pelo ministro Kassab e terá como representantes os membros do próprio CCT – exceto os demais ministros – e os presidentes da Financiadora de Estudo e Projetos (Finep) e do CNPq. Fica a critério do coordenador a extensão do convite de participação no grupo a especialistas e personalidades relacionadas às áreas da ciência, tecnologia e inovação.

Membro titular

O secretário João Carlos Gomes, que é vice-presidente do Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação, e a presidente do Conselho, Francilene Garcia, assumem como membros titulares do Conselho Consultivo do CCT, representando os demais secretários estaduais de Ciência, Tecnologia e Inovação. João Carlos fará parte da Comissão Temática de Assuntos Cibernéticos. A primeira reunião da comissão aconteceu na manhã desta terça-feira.

Caberá ao Conselho Consultivo, entre outras ações, discutir a política de ciência, tecnologia e inovação brasileira; formular propostas de planos, metas e prioridades relativas à temática; avaliar a execução da Política Nacional de Ciência, Tecnologia e Inovação; além de propor temas a serem discutidos nas reuniões plenárias do CCT. (Fonte: ANPr)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts