Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Política 20/01/2017

Assembleia prepara sessão de posse de sua nova Mesa Executiva

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

[caption id="attachment_20940" align="alignright" width="457"] Foto: Alep[/caption]

A Assembleia Legislativa está ultimando os preparativos para a posse de sua nova Mesa Executiva, que acontecerá em sessão especial marcada para o próximo dia 1º de fevereiro, a partir das 14h30, no Plenário da Casa. O ato prevê a fala do presidente, deputado Ademar Traiano (PSDB), a leitura do termo de posse dos dirigentes do Legislativo durante a terceira e quarta sessões legislativas da 18ª Legislatura, no período que vai de fevereiro deste ano a janeiro de 2019, e o convite para a sessão legislativa de instalação dos trabalhos no dia 6 de fevereiro, quando será apresentada a mensagem do governador Beto Richa (PSDB) sobre a situação do Estado.

Composição

A nova Mesa Executiva, eleita em 17 de outubro do ano passado com 48 votos favoráveis e nenhum contrário, é encabeçada pelo deputado Ademar Traiano, tendo como 1º vice-presidente o deputado Guto Silva (PSD), como 2º vice-presidente o deputado André Bueno (PSDB), e como 3º vice-presidente o deputado Gilberto Ribeiro (PRB). O deputado Plauto Miró (DEM) foi reconduzido ao cargo de 1º secretário. A 2ª Secretaria será ocupada pelo deputado Jonas Guimarães (PSB), a 3ª Secretaria pelo deputado Wilmar Reichembach (PSC), a 4ª Secretaria pelo deputado José Carlos Schiavinato (PP) e a 5ª Secretaria pelo deputado Adelino Ribeiro (PSL).

Na ocasião da eleição, em 17 de outubro passado, Traiano fez um balanço dos dois primeiros anos de sua gestão, destacando o esforço que visou mudar a imagem da Assembleia junto à população:

“Procuramos dar uma nova identidade a Casa, abrindo-a cada vez mais para a sociedade. Tivemos aqui uma frequência extraordinária de alunos conhecendo a vida do Parlamento. Mudamos a forma de condução das ações administrativas, permitimos aos parlamentares grandes avanços e estabelecemos uma relação com os servidores que hoje, imagino eu, é motivo de orgulho para a categoria e para todos nós”.

Metas

Para estes próximos dois anos, assegurou que essas metas serão mantidas, aprofundadas e fortalecidas: “Queremos continuar avançando ainda mais, modernizando a Casa e fazendo economia por meio do uso racional dos recursos, trazendo os jovens para dentro do Parlamento, escancarando as portas da Assembleia em parceria com as escolas públicas. A opinião pública tem que ter referência em relação ao Poder Legislativo, e é isso que desejamos”. (Fonte: Alep)