Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Política 16/01/2017

Elizabeth é a primeira mulher a assumir a Prefeitura de PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Elizabeth PrefeitaEm cerimônia na manhã desta segunda-feira (16), o prefeito Marcelo Rangel (PPS) realizou a transmissão de cargo para a vice Elizabeth Schmidt (PSB). A partir de amanhã (17), ela passará a responder como prefeita interina no período de 15 dias. Elizabeth terá uma agenda cheia, com viagens, demandas internas e externas, e inaugurações de espaços públicos. Os próximos dias marcarão a história da vice e da cidade de Ponta Grossa, pois ela passou a ser a primeira mulher a ocupar o cargo máximo do Poder Público no Município.

“É com um imenso orgulho que recebo mais esse desafio em minha vida. Já percorri muitos caminhos, sou persistente e dedicada em tudo que faço. Estarei nesse período realizando tudo que estiver ao meu alcance e depois continuarei com meu trabalho ao lado do prefeito Marcelo Rangel”, comenta Elizabeth.

Competência

Marcelo enalteceu a competência e qualidade do serviço prestado por sua vice. “Tenho certeza que a cidade ficará em boas mãos, sairei em férias, mas meu coração ficará aqui em Ponta Grossa. Deixo com vocês uma profissional de alto padrão, que assumirá com muita responsabilidade todas as funções exercidas pelo maior representante do Poder Executivo”, destaca Rangel.

Elizabeth e RangelSobre Elizabeth Schmidt

Elizabeth Silveira Schmidt nasceu, estudou, casou e sempre viveu em Ponta Grossa. É filha de Alberto e Edelzira Silveira. É casada há 44 anos com Lourival Schmidt, e é mãe de três filhos.

Em 1968, formou-se professora, firmando-se na área da educação onde trabalhou em todos os níveis de ensino: desde a educação infantil até o ensino superior, na escola pública e particular de ensino. Tem dois padrões de professora aposentados: do Instituto de Educação (1970-1995) e da UEPG (1985-2010). É empresária, sócia do marido na Eletro Cometa, sempre atuando na gestão de pessoas dentro da empresa.

Desde a década de 80, foi professora do Departamento de Educação da Universidade Estadual de Ponta Grossa, ministrando aulas em cursos, inclusive de Pós-Graduação, sendo orientadora de monografias. Participou de Congressos, Seminários e Encontros da área educacional como cursista e como palestrante em várias cidades do Brasil.

Atividades

Envolvida em atividades sociais, comunitárias e políticas, desde muito jovem, foi candidata a vice-prefeita de Ponta Grossa em 2000 e candidata suplente da candidatura ao Senado de Nitis Jacon em 2002, ainda foi candidata a Deputada Federal em 2014, sendo suplente pelo PSB. Foi membro suplente do Conselho Municipal do Patrimônio Cultural de Ponta Grossa e membro do Conselho Municipal de Educação e do FUNDEF.

Foi Presidente fundadora do Conselho da Comunidade, ligado à Vara de Execuções Penais da Comarca de Ponta Grossa, é atuante do Rotary Sabará, é sócia fundadora do Rotary Club de Ponta Grossa Uvaranas, é membro do Centro Cultural Profº Faris Michaele de Ponta Grossa.

De 2005 a 2012, foi Secretária Municipal de Cultura e Turismo. Em 2015/2016 foi Secretária Municipal de Administração, acumulando com a Secretaria de Gestão de Recursos Humanos, do atual governo. Já recebeu homenagens e honrarias, é Cidadã Benemérita de Ponta Grossa. (Fonte: PMPG)