Fechar
Terça, 16 de abril de 2024
Terça, 16 de abril de 2024
Política 13/01/2017

Prefeitura publica neste sábado em Diário Oficial as primeiras Funções Gratificadas recontratadas

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Prefeitura publica neste sábado em Diário Oficial as primeiras Funções Gratificadas recontratadas

Fachada Prefeitura 2Após o cancelamento de mais de quinhentas Funções Gratificadas (FGs) dos servidores concursados da Prefeitura de Ponta, durante esta semana, o governo municipal vai publicar neste sábado (14), em Diário Oficial, os nomes dos primeiros funcionários a terem as FGs recontratadas, juntamente com as suas novas funções.

A recontratação acontece depois de uma análise feita pelo prefeito Marcelo Rangel (PPS), junto com os secretários municipais, de cada nome contemplado. Serão vários nomes na lista a ser divulgada.

Contrato de 6 meses e plano de metas

Todos os servidores com as novas FGs recontratadas deverão seguir um contrato de 6 meses e com um plano de metas estabelecido. Aqueles que cumprirem suas metas terão o benefício prorrogado por igual período, e assim vai acontecer a cada seis meses.

Nem todas

Nem todas as FGs canceladas serão recontratadas. Em alguns casos, na primeira análise realizada os nomes não foram aprovados, mas ainda passarão por uma segunda avaliação. Em outros casos, as FGs não vão ser recontratadas, com o propósito de gerar economia aos cofres públicos. Aqueles que receberem as FGs, consideradas funções de confiança do prefeito, não poderão realizar horas extras, conforme acordo com o Ministério Público.

As informações foram obtidas com exclusividade pelo Blog do Doc com pessoas muito próximas ao prefeito Marcelo Rangel, que têm acompanhado de perto toda a reforma administrativa que está sendo aplicada pelo alcaide em seu segundo mandato.