Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política 12/01/2017

Rangel indica Plauto e Hussein Bakri para representar PG junto ao Governo do Estado

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

[caption id="attachment_20752" align="alignright" width="450"]Hussein Bakri Foto: Alep[/caption]

Em sua passagem por Ponta Grossa nesta quarta-feira (11) para a formatura de policiais militares e bombeiros, o governador Beto Richa (PSDB) se reuniu com um grupo de prefeitos dos Campos Gerais para uma conversa sobre investimentos nos municípios. Nessa conversa, Richa pediu para que os prefeitos indicassem dois deputados estaduais para representá-los junto ao governo estadual. A indicação do prefeito Marcelo Rangel (PPS) foi pelos deputados Plauto Miró Guimarães (DEM) e Hussein Bakri (PSD).

Plauto Miró tem trabalhado em parceria com Rangel desde o primeiro mandato do prefeito. Ele trouxe obras como a trincheira da Avenida Ernesto Vilela e viabilizou recursos em várias áreas, notadamente, em asfalto e reforma e ampliação de colégios estaduais.

R$ 3 milhões para o Lago de Olarias

Já o nome de Bakri, ex-prefeito de União da Vitória, foi indicado por Rangel pelo fato de ter garantido uma emenda parlamentar de R$ 3 milhões para as obras do Lago de Olarias, que é um dos principais compromissos assumidos pelo prefeito junto aos ponta-grossenses.

Hospital da Criança

Pela proximidade que Bakri tem junto ao secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Junior, os recursos são esperados já para este ano. Além disso, o deputado do PSD também se comprometeu em viabilizar recursos para o Hospital da Criança de Ponta Grossa. Bakri deve vir à cidade em breve para uma visita ao hospital.

Bakri também é do mesmo partido do deputado federal Sandro Alex, que é o presidente estadual do PSD. Fato que aproximou o deputado estadual dos irmãos Oliveira.

Parceria

A informação que se tem é de que Rangel indicou Bakri, mesmo não sendo de Ponta Grossa, pelo fato dos outros dois parlamentares da cidade, Marcio Pauliki (PDT) e Péricles de Mello (PT), não terem adotado a mesma parceria com o governo municipal.