Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Política 12/01/2017

Executivo terá Central de Veículos para ampliar controle sobre a frota

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Veículos PrefeituraO Governo Municipal criou, através de decreto publicado em Diário Oficial nesta sexta-feira (13), uma Central de Veículos para aumentar o controle sobre a frota da Prefeitura de Ponta Grossa. A intenção é ter uma gestão mais profissional em relação ao uso dos automóveis e gasto de combustível. A medida integra a reforma administrativa adotada pelo prefeito Marcelo Rangel (PPS) para economizar recursos públicos e otimizar os serviços.

Motoristas

O decreto prevê que a Central de Veículos será formada por unidades centralizadoras, divididas por setores da administração. O controle também será maior em relação à atuação dos motoristas da Prefeitura, que terão a responsabilidade sobre os veículos aumentada e terão que relatar todas as atividades em um Diário de Bordo. Secretários, coordenadores e diretores também serão 'responsáveis solidários', em suas respectivas secretarias, caso aconteça algum descumprimento do decreto.

Os veículos terão rastreamento eletrônico e só poderão ser usados das 8 horas da manhã às 18 horas da tarde, salvo casos excepcionais. Também não será permitido que os motoristas ou outros servidores utilizem os veículos para irem pra casa.

Veja o que diz o decreto publicado no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (13).