Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Política 09/01/2017

Rangel prepara mudanças na gestão do programa Mercado da Família

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Rangel prepara mudanças na gestão do programa Mercado da Família

Marcelo Rangel 3O programa Mercado da Família, que comercializa produtos até 30% mais baratos do que em mercados convencionais a pessoas de baixa renda, deve sair da gestão da Secretaria de Assistência Social e passar a integrar a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Além disso, somente as unidades do programa que não apresentarem déficit financeiro é que serão mantidas em operação. A informação foi confidenciada pelo prefeito Marcelo Rangel (PPS) a pessoas próximas nesta segunda-feira (09).

A ideia de Rangel é enviar a proposta de mudança à Câmara Municipal juntamente com os demais projetos que vão compor a reforma administrativa anunciada nos últimos dias. Será solicitada uma sessão extraordinária aos vereadores, ainda em janeiro, para votar tais medidas.

Critérios

Para participar do Programa Mercado da Família é necessário ter renda familiar de até três salários mínimos, se houver beneficiários do INSS, e até dois salários mínimos e meio se for uma família sem beneficiários. Caso seja formada por funcionários públicos municipais a renda familiar pode ser de até três salários mínimos e meio.