Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 07/01/2017

Afepon deve mudar de presidente e ser incorporada ainda em 2017

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

djalminha-e-rangelA Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (Afepon) vai passar por mudanças em 2017. Segundo informações que saíram da Prefeitura Municipal, o prefeito Marcelo Rangel (PPS) quer que a instituição, que hoje trabalha apenas com iluminação pública, seja incorporada por outra secretaria até o final deste ano. Além disso, a ideia de Rangel é de transformação das competências da Agência.

O prefeito teria confidenciado que a Afepon precisa se reinventar. O entendimento é de que mesmo sendo uma empresa com superavit e ter tido uma ótima gestão com o engenheiro civil Djalma de Almeida César Junior, o Djalminha, é necessário avançar e cortar despesas. Por isso, uma fusão deve ser o caminho.

Transição

Entretanto, antes dessa incorporação, Rangel deve mudar o comando da Afepon, com uma presidência de transição. E para assumir essa função, a informação é de que o prefeito quer mais uma mulher no primeiro escalão da administração.

Três nomes estariam sendo analisados por Rangel para ocupar a presidência de transição. O mais cotado é de Daniela Shulemberg, atual diretora executiva da Prolar. Os outros dois são Andrea, diretora de projetos da Secretaria de Planejamento, e Karen, diretora executiva do Pronto Socorro Municipal.

Metas

Segundo interlocutores, o prefeito vai solicitar como meta à presidente de transição, que até o fim do ano, seja feita a mudança na iluminação de todas as vias públicas no Centro da cidade para lâmpadas de led. Também deve pedir a apresentação de um projeto para a retirada dos fios de eletricidade da Avenida Ernesto Vilela e de outras vias de tráfego mais intenso - com a instalação de fiação subterrânea.

Projeto este que não foi feito no primeiro mandato e teria sido a razão para as mudanças que estão para acontecer.

Djalminha, que é filho do ex-deputado Djalma de Almeida César e da ex-vereadora Alina de Almeida César, está sendo cogitado para assumir um cargo entre os engenheiros da Prolar.