Política

Paulo Barros deve ser o secretário de Meio Ambiente de Rangel

paulo-barrosO engenheiro agrônomo Paulo Barros deve ser o escolhido pelo prefeito Marcelo Rangel (PPS) para ocupar a Secretaria Municipal de Meio Ambiente a partir de 2017. Barros tem especialização e mestrado na área ambiental. Atualmente, ocupa a presidência do Instituto de Pesquisa e Planejamento de Ponta Grossa (Iplan), além de contar com a experiência de já ter atuado na função de diretor de Controle e Recursos Ambientais do Instituto Ambiental do Paraná (IAP).

Perfil técnico

De acordo com pessoas próximas a Rangel, o alcaide teria confidenciado que pretende contar com Barros na função por considerá-lo um profissional extremamente técnico para atuar no setor. Como a Secretaria de Meio Ambiente passou a ter autonomia para tratar de licenciamentos ambientais – salvo casos de grande impacto, que ainda cabem somente ao IAP -, o prefeito quer uma pessoa experiente no setor para conduzir os trabalhos. A intenção é formar uma equipe técnica com Barros na liderança

Por ter formação de engenheiro agrônomo, com especialização e mestrado na área ambiental, inclusive com experiência de lecionar para o ensino superior, Paulo Barros teria a preferência de Rangel. Também pesa a favor do engenheiro agrônomo o fato de ser muito próximo ao prefeito. Relação que se estreitou ao longo do trabalho desenvolvido à frente do Iplan nos últimos anos.

Cotada na SEMA

Com essa mudança à vista, a atual secretária da Pasta, Patrícia Hilgemberg, é cotada para integrar os quadros da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMA).

1 Comment
  1. Roberto Artoni 4 anos ago
    Reply

    Escolha muito acertada. Sucesso ao novo secretário perante os grandes desafios ambientais de nossa cidade.

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts