Política

Rangel quer tornar lei formação superior para secretários

ensino-superior
Foto: Revista Exame

O prefeito Marcelo Rangel (PPS) vai enviar um projeto de lei à Câmara Municipal que exigirá formação com nível superior para secretários e presidentes de autarquias. A intenção da proposta é primar pela capacidade técnica dos ocupantes do primeiro escalão do governo. Não apenas do Governo Rangel, mas para todos que virão.

O projeto será encaminhado ao Legislativo nos próximos dias e deve ser votado na primeira sessão extraordinária de 2017, que será convocada, a pedido do prefeito, durante a sessão para eleição da Mesa Executiva, no próximo dia 1º de janeiro. A sessão extra vai acontecer na primeira quinzena do mês que vem.

Ainda nesta sessão extra de janeiro, os vereadores vão apreciar vários projetos do Executivo, que farão as adequações administrativas anunciadas pelo prefeito Marcelo Rangel nos últimos dias.

Refis

Em meio às mudanças administrativas, também deve ser enviado à Câmara projeto de refinanciamento de débitos para quem tem pendências com o Município. O objetivo será facilitar a quitação das dívidas, mas sem prejudicar os bons pagadores.

Confira outros Posts