Política

Sessão Preparatória para posse é marcada por sorteio de gabinetes

camara-preparatoria
O vereador eleito mais votado, Dr. Zeca, durante sorteio dos gabinetes | Foto: José Aldinan/Câmara

A Sessão Preparatória para a posse dos 23 vereadores que vão compor a Legislatura 2017/2020 em Ponta Grossa aconteceu na tarde desta quarta-feira (21), na Câmara Municipal. A sessão foi marcada pelo sorteio dos gabinetes entre os vereadores novatos.

Ao todo, são 15, mas Felipe Passos (PSDB) e Ricardo Zampieri (SD) protocolaram pedido por gabinetes específicos, e tiveram a aprovação do plenário. Passos pela questão da acessibilidade, já que é cadeirante, e Zampieri para poder ficar com o gabinete que nos últimos oito anos foi ocupado por seu irmão, vereador Alysson Zampieri.

‘Porão’

De modo geral, apenas quem não saiu satisfeito com o resultado do sorteio foram os vereadores eleitos Paulo Balansin (PTN) e Celso Cieslak (PRTB), que ficaram com os gabinetes que ficam na parte de baixo da Câmara, chamada por alguns de ‘porão’. Porém, há quem diga que existe um estudo para reaproveitar outros espaços no térreo e primeiro andar do Legislativo par acomodar esses gabinetes futuramente.

camara-preparatoria-2
Foto: José Aldinan/Câmara

Convocados

A sessão foi presidida pelo vereador com mais idade, Domingos Menezes (DEM), de 59 anos, a quem coube também convocar todos os eleitos para a posse, marcada para o próximo dia 1º de janeiro, a partir das 14 horas, no Cine Teatro Ópera. Às 15 horas, no mesmo local, acontece a posse do prefeito reeleito Marcelo Rangel (PPS) e da vice-prefeita eleita Elizabeth Schmidt (PSB). E às 17 horas, na Câmara, está marcada a sessão para eleição da Mesa Executiva do Legislativo para o biênio 2017/2018.

camara-preparatoria-3
Foto: José Aldinan/Câmara

Discurso

Por sorteio, ficou definido que o vereador eleito Felipe Passos fará o discurso em nome de todos os parlamentares durante a Sessão de Posse. Na sessão desta quarta, cada vereador eleito entregou uma cópia do diploma, recebido na última segunda-feira (19), e uma declaração de bens. Eles também receberam uma cópia do Regimento Interno da Câmara e da Lei Orgânica do Município (LOM). A sessão teve a ausência do vereador eleito Dr. Magno Zanelato (PDT) e do reeleito Pietro Arnaud (REDE).

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts