Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política 21/12/2016

Rangel, Plauto, Mainardes e Mingo tratam da eleição da Mesa Executiva da Câmara em almoço

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

villa-familia-mikulisUm almoço nesta quarta-feira (21), no restaurante Villa Família Mikulis, reuniu o prefeito Marcelo Rangel (PPS), o deputado estadual Plauto Miró Guimarães Filho (DEM) e os vereadores Sebastião Mainardes Junior (reeleito) e Domingos Menezes (eleito), ambos do DEM, que são os principais postulantes ao cargo de presidente da Câmara de Ponta Grossa. No cardápio, a eleição da Mesa.

Plauto é a principal liderança do DEM na cidade e tem uma boa relação com Mainardes e Mingo. Boa relação que o prefeito também alimenta com os dois pretendentes ao cargo máximo do Legislativo Municipal.

Aproximação

Segundo informações obtidas pelo Blog do Doc, Rangel e Plauto tentaram aproximar os dois vereadores, mas sem forçar a desistência de nenhum. Como uma união entre os dois parece difícil neste momento, o sinal verde para a disputa teria sido dada e o pedido foi no sentido de ser uma eleição limpa, sem o perigo de deixar mágoas a ponto de prejudicar o trabalho futuro na Câmara.

Mainardes e Mingo correm atrás dos 12 votos necessários para assegurar a eleição. Além do cargo de presidente, também estão na disputa a vice-presidência, primeira, segunda e terceira secretarias.