Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Política 21/12/2016

Fundação de Turismo será incorporada à Secretaria de Indústria e Comércio

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Fundação de Turismo será incorporada à Secretaria de Indústria e Comércio

Vila VelhaA Fundação Municipal de Turismo (Fumtur) será incorporada à estrutura da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio, que passará a ter a nomenclatura de Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo.

O prefeito Marcelo Rangel (PPS) já teria sacramentado essa mudança, dentro das ações que está tomando para conter gastos dentro da Prefeitura de Ponta Grossa. Dessa forma, Turismo passará de Fundação para um Departamento.

Mesmo com a alteração, Rangel teria confidenciado que continua primando pela qualidade nos serviços prestados e desenvolvidos no setor. Porém, ao 'cortar na carne', pretende encontrar meios para a Prefeitura passar pela crise financeira sem maiores problemas. Rangel teria dito ainda que entende as manifestações de entidades ligadas ao setor contra a extinção da Fumtur, mas que em um momento em que a população pede economia, alguns sacrifícios devem ser feitos.

Ainda não está confirmado quem ficará à frente da Pasta, que tem hoje no comando o empresário Paulo Carbonar. Da Fundação de Turismo, vai sair o também empresário Eldo Bertolini.