Política

Juca Slobodá, de Jaguariaíva, vai presidir a AMCG; Rangel será vice

rangel-amcgJá está definida a próxima gestão da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG). Em reunião na manhã desta terça-feira (20), no Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CIMSaúde), os prefeitos eleitos definiram chapa única. Encabeçada pelo prefeito de Jaguariaíva, José Slobodá – o Juca, a chapa terá como vice-presidente o prefeito de Ponta Grossa, Marcelo Rangel, como tesoureiro o chefe do executivo de Arapoti, Brazz Rizzi, e como secretário o prefeito eleito de Tibagi, Rildo Leonardi.

A eleição por aclamação está agendada para ocorrer no dia 13 de janeiro, às 9 horas, na sede da AMCG. Durante o encontro, os prefeitos eleitos já anteciparam que pretendem manter a união da região através da Associação para administrar os municípios da melhor maneira possível.

“Quero passar para vocês toda a minha experiência como gestor. Temos que nos unir ”, destacou o próximo vice-presidente da AMCG, lembrando que o Brasil não está passando somente por uma grave crise econômica, mas também uma crise política, e que por isto o compartilhamento de experiências é essencial.

O próximo presidente da AMCG, o prefeito de Jaguariaíva, antecipou que pretende reavivar o eixo político da Associação, pois todos os gestores estiveram envolvidos nos últimos meses nas eleições municipais, e sem envolvimento maior com a entidade. “Agora vamos prezar pela aproximação entre os Governos para alinhar nossas pretensões”, disse.

amcg-cim-saudeOsmar Blum é eleito presidente do CIMSaúde

O Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CIMSaúde) elegeu sua nova diretoria na manhã desta terça-feira. O prefeito de Carambeí Osmar Blum ficará na presidência e terá ao seu lado o prefeito de Palmeira, Edir Havrechaki como vice, a prefeita de Ortigueira, Lurdes Bannach como tesoureira, e o prefeito eleito de Ipiranga, Luiz Blum como secretário. Eles compuseram a única chapa inscrita para assumir o Consórcio, intitulada “Saúde para Todos”.

Para o novo presidente do Consórcio, é muito importante apresentar os serviços prestados aos prefeitos eleitos para que eles se comprometam a continuar mantendo a entidade. “Não tem como ficarmos na dependência somente do Estado para cuidar da Saúde”, avalia, destacando as consultas e os exames especializados disponíveis no CIMSaúde.

Emendas

Além de cobrar o comprometimento dos gestores eleitos, Osmar antecipou que pretende buscar emendas, junto a deputados e senadores, que beneficiem o Consórcio, e consequentemente os 19 municípios que o compõe. “Não será um recurso em benefício de um município somente, mas de todos da região”, aponta.

O prefeito de Castro, Reinaldo Cardoso, que ficou a frente da entidade durante a gestão 2013-2015, destacou o crescimento do Consórcio nos últimos anos. Para isso enumerou dados de consultas e exames especializados realizados.

Em 2013 foram mais de 14 mil consultas especializadas, enquanto que em 2016 o número dobrou passando das 31 mil consultas. Já entre os exames, o número triplicou, de 16 mil em 2013 foi para mais de 48 mil em 2016. “O Consórcio cresceu muito”, avalia Cardoso, que foi um dos prefeitos que fundou o Consórcio em 2001. (Fonte: assessoria)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts