Política

Rangel pretende finalizar Funepo, Fundação de Turismo e ARAS

Marcelo Rangel 1Segundo o Blog do Doc apurou, o prefeito Marcelo Rangel (PPS) confidenciou a pessoas próximas que pretende finalizar as atividades de algumas fundações e agências da administração municipal para o seu próximo mandato, que começa em 2017.

Entre elas estão a Fundação Educacional de Ponta Grossa (Funepo) – que detém o sinal da TV Educativa -, a Fundação de Turismo e a Agência Reguladora de Águas e Saneamento (ARAS) – responsável por fiscalizar as ações da Sanepar.

Conter despesas

Conforme Rangel teria dito, serão cortes para conter despesas. A Fundação de Turismo seria incorporada à Secretaria de Cultura – que também deve deixar de ser Fundação. Já a Funepo (criada em 1.998) e a ARAS (criada em 2006) ficariam em ‘stand by’ durante 2017.

A ideia é deixar a situação dessa forma até passar a crise financeira que tem diminuído a receita do Município. Nesse período, a TV Educativa (no ar desde 2.000), que é uma emissora geradora de conteúdo, deve ficar somente como repetidora da programação da TV Cultura.

Algumas entidades já estariam se preparando para entregar um documento ao prefeito contra a extinção da Fundação de Turismo e também da Funepo. Estamos de olho.

Confira outros Posts