Fechar
Sexta, 29 de março de 2024
Sexta, 29 de março de 2024
Política 16/12/2016

Restauração do Colégio José Elias da Rocha começa na semana que vem

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

plauto-miro-mesa-alepNo prazo máximo de 90 dias, o colégio José Elias da Rocha, localizado no Bairro de Olarias, em Ponta Grossa, terá uma nova cobertura além de outras benfeitorias como a conclusão do alambrado da quadra poliesportiva e a colocação da rede protetora na mesma estrutura. A ordem de serviço foi assinada na quinta-feira (15) para um investimento de R$ 119 mil. As obras devem ser iniciadas já na próxima terça-feira (20).

A chefe do Núcleo Regional da Educação de Ponta Grossa (NRE-PG), Maria Izabel Vieira, comemorou a autorização da restauração num período em que normalmente os trabalhos são paralisados para os festejos de fim de ano. “Com as obras sendo realizadas neste período, as chances da retomada das aulas sem tantos transtornos aumentam”, comentou.

Recursos

O deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), que intermediou junto ao Governo do Estado a liberação dos recursos, lembrou o empenho do governador Beto Richa (PSDB) em atender às reivindicações de melhorias estruturais do colégio.

“Conseguimos liberar recursos para vários colégios da região ao longo deste ano e ainda tivemos o projeto Escola 1000 que vai possibilitar a reforma de 48 unidades de onze cidades dos Campos Gerais.”

Outro detalhe positivo desta reforma é a economia gerada no processo licitatório. A empresa vencedora propôs uma valor R$ 30 mil a menos que o teto máximo estipulado pela Secretaria Estadual de Educação. (Fonte: assessoria)