Fechar
Quinta, 18 de abril de 2024
Quinta, 18 de abril de 2024
Política 12/12/2016

Projeto 'Agência nos Bairros' recebe prêmio Gestor Público Paraná 2016

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

premio-rangel-rudolf-2O IV Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) apresentou na noite desta segunda-feira (12), durante solenidade no Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná, os projetos inovadores de gestores públicos municipais distinguidos como vencedores desta nova edição do certame, que este ano trouxe o tema “Trabalho: o município promove. O estado avança”. A premiação visa incentivar as administrações públicas municipais a desenvolver ações integradas, por meio de projetos e boas práticas que garantam melhorias na qualidade de vida das comunidades onde foram desenvolvidos.

A Prefeitura de Ponta Grossa foi premiada com o projeto "Mutirão de Emprego. A Agência mais perto de você", que ficou conhecido na cidade como 'Agência nos Bairros'. A iniciativa levou toda a estrutura da Agência do Trabalhador à periferia do Município, proporcionando acesso aos serviços àqueles que mais precisam.

premio-rangel-rudolfEquipe

O prêmio foi recebido pelo prefeito Marcelo Rangel (PPS), pelo secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonar, pelo ex-gerente da Agência, Rudolf Christensen, que implantou o projeto, e pelo atual gerente, John Elvis Ramalho, além de outros integrantes da equipe.

Participações

Neste ano 56 prefeituras paranaenses inscreveram projetos para concorrer ao prêmio, além de um consórcio integrado por mais de doze municípios. Ao todo, foram 123 os trabalhos concorrentes. O prêmio é uma iniciativa do Sindicato dos Auditores da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP), com apoio de diversos órgãos e a participação especial do Legislativo Estadual, e aposta na importância do reconhecimento e da valorização de iniciativas criativas capazes de promover mudanças positivas no cotidiano das pessoas.

Gestor Público 2017

O presidente da Assembleia também fez o lançamento oficial do V Prêmio Gestor Público, que em 2017 terá como tema o “Saneamento Básico Essencial para uma Vida Saudável”, reiterando que o Legislativo empresta todo o seu apoio a iniciativas meritórias como esta, do Sindafep, que investe na criatividade, na sensibilidade e no espírito inovador dos gestores públicos do Paraná. (Com assessoria da Alep)

Veja o vídeo que o prefeito Marcelo Rangel postou em seu perfil no Facebook sobre o prêmio recebido na Alep: