Política

Farmácia Central ganha nova estrutura para atendimento

inauguracao-farmacia-central-2A partir desta segunda-feira (12) a senhora Alice Aragão, 64 anos, e todos os pacientes que retiram medicamentos pela saúde pública, passarão a pegar seus remédios controlados em uma nova localização. A Farmácia Central, antes localizada na antiga saúde (Rua Engenheiro Schamber, 666), agora atenderá na Rua XV de Novembro, 40.

Alice faz acompanhamento e busca seus medicamentos há mais de 8 anos, para ela o serviço é essencial e de boa qualidade. “Sou sempre muito bem atendida por todos, principalmente pela farmacêutica, ela é um anjo da guarda para mim. A estrutura é ótima e ficou muito acolhedora”, comenta a senhora.

Acesso rápido

Passam diariamente pela estrutura, aproximadamente 350 pacientes. Todos que utilizam medicamentos controlados (psicotrópicos), insulina e outros especializados. “Com a nova localização a população terá acesso mais rápido. É uma conquista, podendo proporcionar maior agilidade no atendimento. Nos últimos anos fizemos várias inaugurações na área de saúde, esta foi mais uma meta cumprida. A secretaria de Saúde e os funcionários estão mostrando o fortalecimento do trabalho”, destaca o Prefeito Marcelo Rangel.

inauguracao-farmacia-central-3Estrutura

A nova estrutura conta com um espaço de 180 m², sendo 60 m² para atendimento da população. Todas as pessoas que são atendidas nos serviços de saúde, podem fazer a retirada dos medicamentos controlados. “O projeto ficou moderno, melhorou a acessibilidade e está dentro das normas da Vigilância Sanitária. No novo espaço, temos condições de atender melhor a população, de uma forma mais eficiente e humanizada”, comenta a coordenadora de Assistência Farmacêutica, Maria Aparecida da Costa Silva.

Investimento

O investimento da obra foi de R$ 216.456,81. “Corremos muito para conseguir estruturar a nova farmácia, mas nada seria possível sem o esforço e dedicação de todos unidos ao apoio do governo. Temos muito a fazer, mas estamos no caminho certo”, diz a secretária municipal de Saúde, Angela Pompeu.

Hoje, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) conta com 27 farmacêuticos espalhados nas estruturas e projetos públicos. A Farmácia Central atenderá das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Para mais informações, os pacientes podem entrar em contato pelos telefones 3901-1809 ou 3224-3298. (Fonte: PMPG)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts