Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política 09/12/2016

Rangel quer criar Casa Civil no lugar da Secretaria de Governo

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Rangel quer criar Casa Civil no lugar da Secretaria de Governo

Fachada-PrefeituraA Secretaria Municipal de Governo deve ser transformada em Casa Civil dentro da estrutura administrativa de Ponta Grossa. A informação veio à tona depois que o prefeito teria revelado que irá mudar o atual secretário de Governo, Marcus Vinícius Freitas, para a Procuradoria Geral do Município (ver matéria). Assim, segundo as fontes ligadas ao alcaide, não haverá mais um secretário de Governo, mas, sim, um Chefe da Casa Civil.

Porta-voz

Mais do que a nomenclatura, deve mudar o conceito de atuação. O futuro Chefe da Casa Civil deverá atuar como porta-voz do Governo, ligado diretamente ao prefeito e trabalhando no gerenciamento de metas e acompanhamento de execuções de programas. Fará a integração entre os diversos setores da administração, estando por dentro das ações de cada pasta.

Ainda não se tem informação de como ficará a parte de comunicação da Prefeitura, que hoje faz parte da Secretaria de Governo.

A criação da estrutura de uma Casa Civil vem sendo adotada em algumas prefeituras, como uma atualização das secretarias de Governo. O nome para vir ocupar a Chefia da Casa Civil ainda está em estudo.