O deputado federal Sandro Alex (PSD) criticou, através da sua conta no Twitter, a relação entre os três poderes que dão alicerce ao sistema democrático: Executivo, Legislativo e Judiciário, depois do caso em que o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), 'peitou' o Judiciário e não acatou pedido liminar do Supremo Tribunal Federal, através do ministro Marco Aurélio Mello, para deixar a presidência por ser réu em processo que corre no STF.
A liminar foi concedida na segunda-feira (05), em reapresentação ingressada pela Rede Sustentabilidade, mas Renan se recusou a receber a notificação. Na quarta-feira (07), após uma grande articulação que envolveu pessoas dos três poderes, o plenário do STF decidiu derrubar a liminar e manter Renan, mesmo sendo réu, no comando do Senado.
Dilma
Sandro Alex também lembrou da proteção do Senado e do Judiciário em relação a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), quando, mesmo cassada pelos senadores, acabou ficando com os seus direitos políticos mantidos, o que vai contra ao que diz a legislação (ver matéria).
"Depois de Dilma manter os direitos políticos no impeachment agora Renan como réu mantém o cargo no Senado. Esta é nossa Praça dos 3 Poderes! [sic]", escreveu Sandro Alex no Twitter.