Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Política 07/12/2016

Ciclista sem mãos recebe prêmio 'Brasil Mais Inclusão' em Brasília

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

aliel-ciclista-sem-maosO ponta-grossense Daniel Dias Auer, mais conhecido como "ciclista sem mãos" recebeu nesta quarta-feira (07), na Câmara dos Deputados, em Brasília o prêmio “Brasil Mais Inclusão”, concedido em sinal de reconhecimento à pessoas com deficiência. A indicação partiu do deputado federal Aliel Machado (Rede) e foi aceita por uma comissão julgadora. Além do ciclista, empresas e entidades que desenvolvem trabalhos importantes para pessoas com deficiência também foram premiadas.

Para Daniel, esse prêmio só reforça a luta de anos em trabalhos sociais e no esporte. “Aquela bicicleta que encontrei no lixo quando era criança foi o que mudou minha vida. Foi ela quem me deu a oportunidade de ser o que sou hoje. Agradeço muito a Deus e ao deputado Aliel por essa oportunidade de receber este prêmio de reconhecimento”, destacou Auer.

Reconhecer e valorizar

O objetivo do Brasil mais Inclusão é reconhecer e valorizar pessoas, entes federados, empresas e entidades que se destacam na promoção da inclusão da pessoa com deficiência. Para o deputado Aliel, a homenagem é merecida porque a vida do ciclista serve de exemplo para muitas pessoas. “A história de vida do Daniel é muito difícil, mas ele mostra todos os dias o quanto as limitações podem ser superadas com vontade e determinação. Foi um orgulho pra mim entregar o prêmio a um ponta-grossense”, disse.  

Daniel ficou conhecido por percorrer grandes distâncias de bicicleta mesmo sem ter as duas mãos. Em uma das viagens o ciclista foi de Ponta Grossa até Aparecida do Norte. Além disso, ele é atleta e participa de provas de canoagem e tiro, sendo o vice-campeão brasileiro na modalidade. (Fonte: assessoria)