Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Política 28/11/2016

Vila Cipa: Saúde entrega a 23ª Unidade Básica reformada e ampliada

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

inauguracao-unidade-saude-2A Prefeitura de Ponta Grossa entregou, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), mais uma Unidade Básica de Saúde (UBS), desta vez na Vila Cipa. Os moradores da região já começaram a utilizar os serviços da UBS Dr. Ottoniel Pimentel Santos. Essa foi a 23ª UBS reformada e ampliada.

A estrutura conta com duas Equipes Saúde da Família composta por médicos, enfermeiros, auxiliar de enfermagem, técnico de enfermagem, dentista, agentes comunitários de saúde, administrativo e zeladora. Essa estrutura poderá atender até 10 mil pessoas da Vila Cipa, parte do Jardim Europa, Jardim Itália e Jardim Estrela do Lago.

“Hoje entregamos mais uma UBS com as instalações adequadas e pronta para atender a população. Nossas equipes são preparadas para receber as demandas da comunidade”, comenta o coordenador da atenção Primária, Robson Xavier.

inauguracao-unidade-saudeQualidade

Para a moradora da região há 30 anos, Tereza Matos, 72 anos o serviço prestado é de qualidade. “O pessoal da UBS sempre vai até minha casa para ver como eu estou, eles se preocupam com nossa saúde. É muito bom saber que temos um serviço de qualidade perto de casa”, destaca a senhora.

Investimento

O investimento da reforma e ampliação foi de R$ 246 mil. “De nada adianta a estrutura nova e moderna se não tivermos profissionais de qualidade. Eu pude investir em contratações e capacitações para os servidores da saúde. Não podemos dizer que não temos dificuldade, mas podemos dizer que melhoramos muito a Atenção Primária. Cada dia teremos mais desafios, mais obstáculos e vamos a cada dia melhorar ainda mais a saúde municipal”, diz o prefeito Marcelo Rangel. (Fonte: PMPG)