Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Política 28/11/2016

Programa de financiamento facilita acesso à graduação na FACPG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Programa de financiamento facilita acesso à graduação na FACPG

faculdades-ponta-grossa-fachadaAs Faculdades Ponta Grossa já estão recebendo inscrições para o vestibular de verão pelo site www.seuvestibular.com.br. E nesse período, muitas pessoas pensam na melhor forma de custear as mensalidades para garantir a entrada na graduação dos sonhos. Para facilitar o ingresso do estudante em um curso de nível superior e a tranquilidade para concluí-lo, as Faculdades Ponta Grossa oferecem um sistema de financiamento próprio, o ‘Confie’.

Esse programa tem por objetivo facilitar o acesso à graduação e suprir os cortes divulgados pelo governo federal ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Percentual e prazo

O Confie auxilia quem deseja fazer ensino superior, mas não têm condições de pagar o valor integral. O acadêmico que se encaixa nos pré-requisitos poderá financiar até 50% das parcelas sobre o valor vigente. O prazo de carência para pagamento é de 6 meses após o término do curso e a quantidade de parcelas será igual ao período financiado.

Este ano, as Faculdades Ponta Grossa estão com vagas abertas para os cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Radiologia, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica, Farmácia, Nutrição e Produção Publicitária. A prova será aplicada no dia 03 de dezembro na Unidade Olarias – Rua Tomazina, S/N.

Quem tiver interesse em realizar o financiamento, poderá adquirir mais informações pelo telefone (42) 3025-8555, ou ir até a Secretaria acadêmica de uma das três Unidades. (Fonte: assessoria)