Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 22/11/2016

Cartilha eletrônica do Procon orienta pais sobre reajuste da mensalidade escolar

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Cartilha eletrônica do Procon orienta pais sobre reajuste da mensalidade escolar

ProconCom a chegada do final do ano, muitas escolas particulares já estão enviando aos pais e alunos os novos contratos para 2017. E, claro, dúvidas surgem e para esclarecê-las, os Procons de todo o país lançaram, nesta segunda-feira (21), uma cartilha eletrônica que estará disponível nos sites e páginas das redes sociais dos órgãos de defesa do consumidor.

Na cartilha, os pais e alunos poderão ter informações sobre reajustes das mensalidades escolares, direitos dos alunos inadimplentes, que tipo de material pode ser exigido, entre outras informações importantes.

Direitos e deveres

De acordo com o coordenador-executivo do Procon de Ponta Grossa, Edgar Hampf, é preciso que os consumidores fiquem atentos aos seus direitos e deveres nessa relação e, sobretudo, que reclamem ao encontrar alguma irregularidade.

“Muitos pais acabam não reclamando por medo de algum tipo de retaliação em relação aos seus filhos. Nesses casos, aconselha-se que a reclamação seja feita de forma coletiva, com a reunião de vários pais”, avalia Hampf.

A cartilha estará disponível no site da Prefeitura de Ponta Grossa (www.pontagrossa.pr.gov.br) e ainda no Facebook do Procon (ProconPontaGrossa). (Fonte: PMPG)