Fechar
Quarta, 24 de abril de 2024
Quarta, 24 de abril de 2024
Política 16/11/2016

Desfile da München sai da 'Vicente Machado' e vai para a 'Aldo Bonde'

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Desfile da München sai da 'Vicente Machado' e vai para a 'Aldo Bonde'

Desfile MunchenEste ano, o tradicional desfile de blocos que abre a Münchenfest, no próximo dia 25, ocorrerá na avenida Aldo Bolde, que se transformará na Rua da München. A mudança foi feita para trazer mais conforto, segurança e mobilidade para os foliões que vão desfrutar da festa, já que a avenida é a via de acesso ao Centro de Eventos. Durante o desfile, o trafego de veículo será proibido. Neste ano, estão inscritos no desfile 136 blocos e todos os participantes ganharão o ingresso do primeiro dia da festa.

O desfile está marcado para iniciar as 19h, seguindo o trajeto entre a rotatória do Santa Paula até a rua Lineu Martins Ribas, próximo ao estacionamento do Centro de Eventos. O palanque dos jurados ficará em frente ao 3º RCC. A avenida Aldo Bonde estará fechada para o tráfego de veículos a partir das 18h e só será liberada após o fim do desfile.

Sentido único

Durante os dias da München, de 25 a 4 de dezembro, a avenida terá sentido único, centro-bairro, no período das 20h às 5h. Durante o desfile, a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) orienta aos motoristas que desejam seguir até o Gralha Azul que sigam pela rua General Subtil Marçal.

No período da Münchenfest, para melhorar o tráfego no entorno do Centro de Eventos, a AMTT alterará o sentido do tráfego de algumas vias. Além da Aldo Bonde, muda também a rua Prefeito Albary Guimarães, entre a Visconde de Taunay e a Anita Philipowski, terá o sentido somente centro-bairro (descendo ao Centro de Eventos), no horário entre as 20h e 5h.

Retorno

Ainda neste período, a avenida Lineu Martins Ribas (em frente a entrada do estacionamento) e a rua de acesso ao Centro de Eventos estarão em um único sentido, centro-bairro. O retorno do Centro de Eventos para o centro da cidade será através das ruas Crisântemo e a Osório Subtil Marçal (prolongamento da Crisântemo), que terão sentido único bairro-centro até a estrada do Kalinosk, das 20h às 5h. (Fonte: PMPG)