Fechar
Sábado, 27 de abril de 2024
Sábado, 27 de abril de 2024
Política 08/11/2016

Escola municipal recebe R$ 43 mil para ampliar projeto de tênis

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

projeto-escola-tenisProjeto de Tênis realizado desde 2014 na Escola Municipal Prefeito Cyro Martins vai receber um grande incentivo para sua ampliação. Nesta terça (08), a escola assinou um convênio com a Fundação Banco do Brasil para receber R$ 43 mil reais e aprimorar a prática do esporte. Atualmente, 223 crianças, de 5 a 11 anos, participam do projeto Raquete na Mão, Paz no Coração.

Com os recursos, os alunos da Escola Integral receberão novos equipamentos, como raquetes, bolas, redes, maleiros e outros itens para a prática do Tênis. Além das aulas realizadas na quadra da escola, semanalmente 52 alunos frequentam a academia Tin Tênis, em parceria com a escola, para aprimorar a técnica.

“Este convênio é um reconhecimento para o projeto de escolas integrais que estamos implantando através da Secretaria de Educação. São inúmeras atividades desenvolvidas nas escolas, que aprimoram a formação dos nossos alunos e os preparam para o futuro”, disse o prefeito Marcelo Rangel.

projeto-escola-tenis-2Benefícios

Segundo a professora Carla Miara, coordenadora do projeto, o esporte transformou o rendimento dos alunos da escola, com benefícios que ultrapassam a prática da educação física. “A prática do tênis tem melhorado muito a escola. Com a parceria, teremos mais equipamentos esportivos e aulas ainda melhores. Nossa ideia agora é levar a modalidade do tênis para outras escolas, realizar circuitos e também trazer a modalidade para o JEM”, conta a professora.

Bom comportamento

Para participar do tênis, as crianças precisam se dedicar também nas aulas, tanto nos estudos como na parte comportamental. Para o superintendente regional das agências Estilo do Banco do Brasil, Sandro Jacobson Grando, o projeto é especial.

“É especial para nós porque visualizamos junto aos técnicos e da Fundação BB que podemos apoiar a formação destes jovens do projeto enquanto cidadãos de bem, incentivando o esporte. A iniciativa é fantástica, especialmente por ser de uma escola pública integral, que vai agregar muito para a cidade de Ponta Grossa”, aponta o executivo. (Fonte: PMPG)