Fechar
Sábado, 20 de abril de 2024
Sábado, 20 de abril de 2024
Política 31/10/2016

Prefeitura de PG mantém ritmo intenso de obras nos bairros

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

obras-no-bairrosA Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Smosp), manteve ritmo intenso de atividades nesta segunda-feira (31). A Equipe de Pavimentação Asfáltica realizou tapa-buracos na Rua Valério Ronchi e na região da Vila Margarida. A Equipe de Construção Civil atuou com a pintura do portal de entrada do Cemitério São José e reparos de alvenaria e manutenção do piso na entrada da sede da Agência de Fomento Econômico de Ponta Grossa (Afepon).

A Equipe de Pavimentação Poliédrica trabalhou na construção das calçadas da recém-inaugurada Rua General José Calazans de Carvalho e na manutenção em poliedro da Rua Mário de Alencar, em Uvaranas.

Manutenção

A Equipe de Viação realizou manutenção em ruas sem pavimentação no Jardim Santa Mônica, Jardim Los Angeles, Jardim Residencial Mezzomo; fez a manutenção rotineira do Aeroporto Sant’Ana e permaneceu à disposição para prestar auxílio às demandas da Secretaria Municipal de Agricultura nas principais vias da região do Roxo Roiz.

A Equipe de Galerias e Obras Complementares realizou obras na região de Olarias, onde está finalizando a instalação de aproximadamente 100 metros de tubos para ampliação da rede de águas pluviais, corrigindo o problema de alagamentos em dias de chuva na altura da Rua Ermelino de Leão. Também ocorreram obras em galerias na região da Nova Rússia e Jardim Carvalho.

obras-nos-bairrosLimpeza

O Departamento de Serviços Públicos atuou com capina e limpeza na Praça Margarida Moro, no Jardim América e Praça Ângela Moro, na Vila XV. Também executaram roçada mecânica no Aeroporto Sant’Ana, além de retirada de lixo e limpeza no Complexo Ambiental Governador Manoel Ribas (Parque Ambiental).

Está mantida para os próximos dias a agenda de manutenção nas praças Getúlio Vargas, Simón Bolívar, Barão do Rio Branco, Barão de Guaraúna, Hülda Roedell, Complexo Esportivo Monteiro Lobato, Complexo Ambiental Governador Manoel Ribas, Dom Antônio Mazarotto e Marechal Floriano Peixoto. (Fonte: PMPG)