Fechar
Terça, 23 de abril de 2024
Terça, 23 de abril de 2024
Política 31/10/2016

Plauto concede título de cidadania honorária ao médico Mário Negrão

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

marcio-negraoO médico neurologista e psicoterapeuta Mário Márcio Negrão, nascido no Rio de Janeiro, agora é Cidadão Honorário do Paraná. O projeto, de autoria do deputado Plauto Miró Guimarães Filho (DEM), foi aprovado na sessão desta segunda-feira (31) no plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (ALEP) e agora segue para sansão do governador. Plauto argumenta que os trabalhos prestados pelo médico à população do Paraná, justificam a homenagem. “É uma pessoa extremamente preparada. Além de do atendimento profissional, desenvolve um trabalho de orientação que auxilia muita pessoas”, argumentou.

Negrão afirmou que se sente honrado com homenagem e agradeceu ao deputado Plauto pela iniciativa. “Espero poder contribuir ainda mais com o Estado que eu escolhi para viver e que tão bem me acolheu”.

Histórico

Mário Márcio Negrão nasceu na capital do estado do Rio de Janeiro em 27 de março de 1947. É formado em medicina pela Universidade Federal do Triangulo Mineiro (1972) e mestre em Educação pela Universidade Tuiuti do Paraná.

Fez residência em Neurologia no Institute of Neurology Queen Square, na Universidade de Londres (1974). Neste mesmo período, conquistou o registro provisório de clínico praticante na Inglaterra, que o permitiu exercer o posto de Honorary Clinical Assistant e Honorary Assistant House Physician do National Hospital Queen Square.

Voltou ao Brasil em 1977 e foi convidado para dar aulas na Universidade Federal do Paraná (UFPR) no Departamento de Morfologia no setor de Microscopia Eletrônica.

Em 1978 obteve o Título de Especialista em Neurologia conferido pela Associação Médica Brasileira. Em 1980 fez parte do Departamento de Propedêutica Médica da UFPR após aprovação em concurso público, onde permaneceu como professor até o ano de 2009.

Para se aperfeiçoar em terapia familiar, cursou e estagiou no Ackermann Institute for the Family em Nova York em 1993. E em 2007 fez especialização em Psicologia Comportamental-Cognitiva.

Negrão também é membro de diversas entidades médicas reconhecidas em todo o país e internacionalmente como a ABRAP Associação Brasileira de Psicoterapia (ABRAP), a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), ainda da Biosynthesis Institute Internatinal, Heiden Switzerland, do Instituto de Biossíntese e da Associação Brasileira da Psicologia do Corpo.

Atualmente, é colunista do telejornal Bom Dia Paraná, exibido pela RPC TV, afiliada da Rede Globo de Televisão e cursa doutorado em Políticas Públicas Educacionais pela Universidade Tuiuti do Paraná. (Fonte: assessoria)