Política

Marcelo Rangel ou Aliel Machado? PG escolhe prefeito no domingo

marcelo-e-aliel-eleicaoMais de 220 mil eleitores estão aptos a votar no próximo domingo (30) para a escolha do prefeito que vai administrar Ponta Grossa de 2017 a 2020. O prefeito Marcelo Rangel (PPS) e o deputado federal Aliel Machado (REDE) disputam o segundo turno das eleições municipais. Rangel fez 84.032 votos (47,68%) no primeiro turno, enquanto Aliel conseguiu 49.611 votos (28,15%). Veja a seguir um breve perfil de cada um dos candidatos.

Marcelo Rangel

O atual prefeito da cidade, Marcelo Rangel, é candidato à reeleição pela coligação Ponta Grossa no Rumo Certo. Aos 16 anos começou a carreira no rádio. Formado em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), o comunicador é empresário e sócio proprietário da emissora Mundi FM. Em 2006, foi eleito pela primeira vez deputado estadual. Durante o curso do segundo mandato na Assembleia Legislativa do Paraná, foi eleito prefeito de Ponta Grossa, em 2012, com pouco mais de 88 mil votos, o equivalente a 50, 48% dos eleitores. Dessa vez, a candidata a vice é a professora Elizabeth Schmidt (PSB).

Aliel Machado

O candidato a prefeito pela coligação Cidade Forte para Todos, Aliel Machado, tem 27 anos, é deputado federal, eleito em 2014 com 82 mil votos. Ainda criança, começou a trabalhar em campanhas políticas. Aos 15 anos assumiu o grêmio estudantil e em seguida a presidência da União Municipal dos Estudantes Secundaristas. Coordenou manifestações por melhorias no transporte público. Em 2012, foi eleito vereador e por dois anos exerceu o cargo de presidente da Câmara Municipal de Ponta Grossa. O candidato a vice na chapa é Elizeu Chociai (PTN).

Confira outros Posts