Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 26/10/2016

Colégio Ponta Grossa é lançado com Sistema de Ensino FTD

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

colegio-ponta-grossaAconteceu, nesta quarta-feira (26), o lançamento do Colégio Ponta Grossa. A instituição com sede em Uvaranas vai oferecer Ensino fundamental II (do 6º ao 9º ano) e Ensino Médio. As matrículas estão abertas e as aulas começam no início de 2017.

Durante o evento, a Diretora Geral, Júlia Streski, falou sobre o processo de planejamento do Colégio. “Nós estamos trabalhando neste projeto há quase um ano e meio, desde a concepção da ideia, até a efetiva tramitação dos documentos no Conselho Estadual de Educação. Todo o projeto foi muito bem estudado e desenvolvido para que possamos oferecer um ensino sério e de qualidade”, afirmou Streski.

Complexo Educacional

O Colégio Ponta Grossa integra o Complexo Educacional composto pelas Faculdades Ponta Grossa, que atua na área de Ensino Superior, e pelo Colégio Integração, localizado no município de Tibagi, que trabalha com a Educação Básica. “A nossa proposta é aliar formação técnica à formação humana, onde a nossa criança possa aproveitar cada fase da vida. Nós temos uma ampla área verde para estimular os nossos alunos a ter contato com a natureza, a brincar e aproveitar a infância”, disse Streski.

“A partir da nossa experiência, queremos trazer para Ponta Grossa uma proposta completa de Ensino. Este é um sonho que vem sendo construído por todos da instituição. Temos uma equipe formada por profissionais muito competentes e que amam o que fazem”, afirmou Bernadete Silveira, que será responsável pela Gestão Acadêmica junto com Anderson Laurindo.

Sistema de Ensino FTD

O Colégio adota o Sistema de Ensino FTD, composto por materiais específicos para cada fase da educação, e a Zoom Education, destinada à área de robótica e avanços tecnológicos. “A FTD é a primeira editora a publicar material didático no Brasil e tem 114 anos de história. Devido a nossa preocupação com o aprendizado do aluno, prestamos diversos serviços educacionais. É uma grande satisfação fazer parceria com instituições bem planejadas e preparadas como o Colégio Ponta Grossa”, afirmou o representante da FTD, Alisson Rosa da Silva.

De acordo com a diretora pedagógica, Nanci Rodrigues Santos, “o Colégio tem um projeto pedagógico voltado às individualidades de aprendizado de cada aluno e atividades diversas no contraturno, com aulas de teatro, dança, judô, futsal, inglês que irão complementar o que é visto em sala de aula. Além disso, os nossos estudantes serão acompanhados por uma equipe de pedagogos e psicopedagogos muito bem preparados para assisti-los em tempo integral”, explicou Nanci.

Participaram da cerimônia personalidades políticas, empresários, colaboradores das empresas parceiras, profissionais da imprensa e a representante do Núcleo de Educação. (Fonte: assessoria)