Aconteceu na segunda-feira (24) a cerimônia de abertura da Semana de Iniciação Científica e Tecnologia (Sictec) das Faculdades Ponta Grossa. O evento começou às 19 horas na Sede Social do Clube Verde e reuniu alunos, comunidade científica e empresas parceiras. “As Faculdades Ponta Grossa consciente de toda revolução científica e tecnológica que esta acontecendo, propõe este ano uma nova roupagem, transformando a Semana de Iniciação Científica (SIC) tradicional em Semana de Iniciação Científica e Tecnologia (SICTEC)”, afirmou a diretora geral, Júlia Streski.
Este ano, além da apresentação de trabalhos científicos para a comunidade acadêmica, houve a inserção de um novo participante: o maker - responsável por planejar, projetar e criar soluções inovadoras para as empresas parceiras do Sictec Experience.
Especialistas
Durante o evento, o especialista em Programação Neurolingüística, Sérgio Garcia Souza, realizou uma palestra sobre motivação. Logo em seguida, o mestre em Engenharia de Produção e Especialista em Inovação, Rodrigo de Barros, mediou o painel que aconteceu com os especialistas Sérgio Garcia Souza, Rodrigo dos Passos Moreira, Ronald Wolochn e Nima Kazerooni.
Os participantes debateram o sistema de ensino das instituições de nível superior, a importância em manter-se atualizado e a necessidade constante de se reinventar nos dias atuais. “Para chegar ao sucesso a pessoa precisa saber fracassar e não desistir, até chegar ao seu objetivo”, afirmou Kazerooni.
“A faculdade antenada com as mudanças que estão acontecendo na sociedade, planejou a Semana de Iniciação Científica e Tecnologia com base nas megatendências, ou seja, nos movimentos impulsionados por transformações em escala Global. O objetivo do evento é analisar como elas influenciam as decisões das empresas e os assuntos de interesse para a comunidade”, explicou a docente Daiane Garabeli. (Fonte: assessoria)