Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 19/10/2016

FacPG realiza ação do Outubro Rosa

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

outubro-rosa-facpgAlunos e professores do curso de Farmácia e Nutrição das Faculdades Ponta Grossa participaram, nesta quarta-feira (27), de ações de conscientização sobre o câncer de mama. As atividades fazem parte da campanha Outubro Rosa e ocorreram ao lado da Paróquia São José. No período da manhã, foi organizado um 'aulão' de ginástica e alongamento para a comunidade. A Rede Feminina de Combate ao Câncer também participou do evento e distribuiu materiais informativos com explicações sobre a doença, sobre o exame de toque das mamas, a prevenção, os cuidados e o tratamento.

“Nosso objetivo é orientar e tirar dúvidas sobre o câncer de mama. Hoje, estamos recolhendo lenços que serão doados para pacientes que perderam os cabelos. Além disso, também estamos fazendo testes complementares, como a determinação da pressão e medição da glicemia”, explicou a professora Daniele Fardin.

Atividades

No local, os acadêmicos de nutrição avaliaram o Índice de Massa Corporal e explicaram a importância da alimentação saudável. “O Outubro Rosa é muito relevante por estimular a prevenção ao câncer de mama. Hoje nós organizamos diversas atividades destinadas a alertar as pessoas sobre a necessidade de se realizar os exames regularmente e também para esclarecer sobre outras doenças silenciosas”, contou a acadêmica de nutrição Rose de Oliveira. (Fonte: assessoria)