Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política 14/10/2016

Traiano e Plauto encabeçam chapa única para Mesa Executiva da Alep

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Traiano e Plauto encabeçam chapa única para Mesa Executiva da Alep

Plauto e Traiano AlepEncerrado o prazo, apenas uma chapa se inscreveu para a eleição da nova Mesa Executiva da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep), que acontece na próxima segunda-feira (17), às 14h30. A chapa “Parlamento Forte” é encabeçada pelo atual presidente, deputado Ademar Traiano (PSDB), e pelo 1º secretário Plauto Miró Guimarães (DEM), de Ponta Grossa. Será o quarto mandato de Plauto como 1º Secretário da Alep, função responsável por gerenciar o orçamento do Poder Legislativo do Paraná.

Alterações

A chapa apresenta algumas alterações em relação à Mesa Executiva atual. Na 1ª Vice-presidência integra a chapa o deputado Guto Silva (PSD), no lugar do deputado Jonas Guimarães (PSB), que passa a disputar o cargo de 2º secretário. A outra alteração diz respeito à 3ª Secretaria. O atual ocupante, deputado Adelino Ribeiro (PSL), compõem a chapa como 5º secretário. Já o deputado Wilmar Reichembach (PSC) é o nome para a 3ª Secretaria.

Completam a chapa os deputados André Bueno (PSDB) e Gilberto Ribeiro (PRB), como 2º e 3º vice-presidentes, respectivamente, e o deputado José Carlos Schiavinato (PP), como 4º secretário.

Sessão Especial

Na segunda-feira, como já adiantou o presidente Traiano, não haverá pauta de votação de projetos na sessão plenária. Será realizada uma sessão especial específica para a eleição da nova Mesa Executiva.

Confira a constituição da chapa “Parlamento Forte”:

Presidente: deputado Ademar Traiano (PSDB)

1º Vice-presidente: deputado Guto Silva (PSD)

2º Vice-presidente: deputado André Bueno (PSDB)

3º Vice-presidente: deputado Gilberto Ribeiro (PRB)

1º Secretário: deputado Plauto Miró (DEM)

2º Secretário: deputado Jonas Guimarães (PSB)

3º Secretário: deputado Wilmar Reichembach (PSC)

4º Secretário: deputado José Carlos Schiavinato (PP)

5º Secretário: deputado Adelino Ribeiro (PSL)

(Fonte: Alep)