Política

Prefeitura já negocia expansão de voos da Azul para Congonhas

Azul Linhas Aéreas AviãoLogo após o primeiro dia de voos regulares da Azul Linhas Aéreas, a partir do Aeroporto Sant’Ana, em Ponta Grossa, a Prefeitura já iniciou conversas junto à operadora para a expansão dos voos que partem da cidade. O objetivo, agora, é estender as operações também para o aeroporto de Congonhas, em São Paulo (capital), criando mais uma alternativa de destino e também de horários para os usuários ponta-grossenses.

As tratativas foram iniciadas pelo prefeito Marcelo Rangel (PPS) e pelo deputado federal Sandro Alex (PSD), que participaram do primeiro voo oficial da Azul de Ponta Grossa para Campinas, nesta quinta-feira (13), acompanhados dos secretários de Governo, Marcus Freitas, de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, Paulo Carbonar, e de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato.

A viagem não gerou custos ao Município – tanto secretários quanto o prefeito, que viajou acompanhado da primeira-dama, Simone Kaminski, pagaram pelas próprias despesas e passagens aéreas.

Sinalização positiva

Já durante o voo e também em São Paulo, a equipe esteve em contato com Ronaldo Veras, assessor especial da Presidência da Azul, para tratar das negociações. “Imediatamente após esta conquista para Ponta Grossa, demos início a um novo objetivo, que é o de ampliar as opções para os ponta-grossenses e para os empresários e turistas que já começaram a usar o nosso Aeroporto Sant’Ana. E já tivemos da Azul uma sinalização positiva de que os voos poderão ser também realizados para Congonhas, o que será agora estudado pela Companhia Aérea”, disse Sandro Alex.

Primeiro passo

Para o secretário Paulo Carbonar, a abertura do Aeroporto Sant’Ana foi somente o primeiro passo para o desenvolvimento da aviação em Ponta Grossa. “Esta etapa vencida foi um desafio muito grande encarado pela Prefeitura e concluído com sucesso. Estamos orgulhosos e contentes com o resultado e, principalmente, pelo que isso irá trazer em termos de negócios e visibilidade. Porém, vamos seguir em busca de novas opções e mais desenvolvimento para o nosso aeroporto”, cita Carbonar.

Tanto o prefeito quanto o secretariado retornaram para Ponta Grossa no voo da Azul de Viracopos (Campinas) para o Sant’Ana, na tarde desta sexta-feira (14), que saiu da cidade paulista às 13 horas e chegou em torno das 14h20. (Fonte: PMPG)

Deixe um comentário

Seu endereço de e-mail, website ou empresa não serão publicados.

Confira outros Posts