Fechar
Quinta, 28 de março de 2024
Quinta, 28 de março de 2024
Política 06/10/2016

Programas eleitorais voltam dia 17

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

Horário EleitoralOs programas eleitorais gratuitos no rádio e na televisão voltam a ser exibidos, neste segundo turno, no próximo dia 17 de outubro, em Ponta Grossa. A data foi definida durante reunião realizada na tarde desta quinta-feira (06), no Fórum Eleitoral, conduzida pela juíza da 139ª Zona Eleitoral, Noeli Reback. Pela Lei Eleitoral.

A previsão era que o início fosse em 15 de outubro, mas como cai em um sábado, as coligações dos candidatos Marcelo Rangel (PPS) e Aliel Machado (REDE) concordaram em deixar para a segunda-feira posterior, dia 17.

Sorteio

Por sorteio, a ordem de exibição dos programas ficou com Rangel primeiro e Aliel depois, alternando esta sequência a cada dia. Ao todo, serão 11 dias de programas, incluindo o domingo. Sempre às 7 horas e às 12 horas no rádio e às 13 horas e às 20h30 na televisão.

O tempo dos programas é que ainda não foi definido. A princípio, serão blocos de 20 minutos, com 10 minutos pra cada candidato. Porém, ainda existe a possibilidade desse tempo ser reduzido para 10 minutos total, divididos igualitariamente entre os dois candidatos. A definição sai durante a próxima semana.