PCdoBO Partido Comunista do Brasil (PCdoB) anunciou nesta quinta-feira (06) que vai apoiar o candidato a prefeito Aliel Machado (REDE) no segundo turno das eleições em Ponta Grossa. No primeiro turno, o PCdoB esteve na coligação que apresentou o Professor Gadini, do PSOL, para concorrer à Prefeitura, que somou 12.214 votos (6,93%). Agora, o partido volta a apoiar seu ex-filiado, já que Aliel se elegeu vereador, em 2012, e deputado federal, em 2014, pelo PCdoB.

Quando trocou o PCdoB pela Rede Sustentabilidade, em setembro de 2015, Aliel foi duramente criticado pela direção municipal e estadual da legenda, chegando a ser chamado de traidor. Porém, um ano depois, o parlamentar volta a ser bem quisto pelo PCdoB e terá o apoio da legenda que o apresentou à vida pública em Ponta Grossa.

O apoio do PCdoB, juntamente com PT e PMDB, que já vêm desde o primeiro turno a Aliel, marca a frente de esquerda no Município.

Confira a nota emitida pelo PCdoB sobre o apoio a Aliel Machado:

Nota do Partido Comunista do Brasil de Ponta Grossa sobre o segundo turno das eleições de 2016

O PCdoB, partido de 94 anos de história, nunca se furtou da luta, e não será agora. Nas eleições de 2016 é possível ver uma onda do conservadorismo, do tradicionalismo se formando, e isso faz com que cada vez mais a unificação da esquerda e do campo progressista seja necessária.

O Rede Sustentabilidade, partido do Deputado Federal Aliel Machado, não representa o projeto de governo, que a Coligação Unidade Popular defendeu, que o PCdoB fez parte. Nessa mesma linha, o projeto colocado pelo atual prefeito Marcelo Rangel já demonstrou sua incapacidade de governar a cidade, visto que este representa os interesses do empresariado, das classes conservadoras, e não o interesse do trabalhador e das periferias.

A cidade de Ponta Grossa está abandonada, e por isso apenas resta ao PCdoB nesse momento acreditar que o diferente trará novas perspectivas para o povo. Sendo assim, em decisão do Pleno Ampliado, o Partido Comunista do Brasil tem como recomendação de voto para o segundo turno das eleições de Ponta Grossa o Deputado Federal Aliel Machado.

Ponta Grossa, 05 de outubro de 2016.

Pleno Municipal do Comitê Municipal do PCdoB de Ponta Grossa-PR

Confira outros Posts