Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Política 05/10/2016

Baviera promove festival em comemoração aos 22 anos em PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

festival-bavieraA programação cultural do próximo final de semana (dias 07 e 08) conta com Festival que reúne dez atrações em duas noites. A festa é em comemoração aos 22 anos da Choperia Baviera, uma das casas noturnas mais tradicionais da cidade. As apresentações acontecem em dois palcos no Baviera, na próxima sexta (07) e sábado (08). Serão dois palcos e cinco apresentações por noite.

Programação

Se apresentam no Festival Baviera 22 Anos as bandas: The Johny's, Legião Urbana Cover, Joãozinho & Ricardo, Ubatuque (1º grupo de percussão da cidade), Mocken Reggae, Boogie Gang, Cadillac Dinossauros, Brother's Soul, Raynner Malaquias e Jamp. A casa abre às 20 horas e a primeira atração esta programada para as 22 horas. A entrada será a partir de R$20,00 e será limitada de acordo com a capacidade de público. Não serão vendidos ingressos antecipados. Mais informações sobre o "Festival Baviera 22 Anos" nos telefones 9921 8448/ 3028 0127 ou via Facebook.

Desde 1994

Inaugurada em 1994, a Choperia Baviera é referência há mais de duas décadas na vida noturna dos Campos Gerais. Inspirada em bares alemães, é destaque na gastronomia, oferecendo opções da culinária germânica, além de vários tipos de porções "típicas de boteco"l. Outra característica do lugar é o ambiente nostálgico e a decoração baseada em pub's europeus.

Destaque na música

Nos últimos anos, o Baviera também ganhou destaque em relação às apresentações musicais de Ponta Grossa. Com constante envolvimento com artistas locais, a casa foi um dos primeiros palcos de bandas importantes do cenário alternativo nacional, como o caso da banda Mandau e da Cadillac Dinossauros.

Artistas de diversos lugares do País também já se apresentaram na casa, como é o caso dos músicos Rodrigo Santos e Fernando Magalhães (Barão Vermelho), Digão (Raimundos), Kadu Menezes (Kid Abelha), Fernando Deluqui (RPM), Tianastácia, Big time Orchestra, Rick Ferreira, Marcinho Eiras, entre outros. A programação cultural da casa também reflete as influências que recebe de pub's europeus, onde grandes shows acontecem em lugares menores, porém com uma maior interação entre artista e público.