Fechar
Sexta, 19 de abril de 2024
Sexta, 19 de abril de 2024
Política 04/10/2016

Terminal Central passa a oferecer internet wifi gratuita a partir de 5ª

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Terminal Central passa a oferecer internet wifi gratuita a partir de 5ª

Terminal Central ProjetoO Terminal Central de Ponta Grossa passa a oferecer, em parceria com a VCG, a partir desta quarta-feira (5), internet wifi gratuita. O sinal será disponibilizado a todos os usuários que possuem bilhete eletrônico, e que fazem uso rotineiro do sistema de transporte público (ao menos dois usos semanais nos últimos 30 dias).

Sem alteração na planilha

Aproximadamente 60% da população usuária de ônibus poderá acessar o sinal de internet, seja em smartphone, tablet ou notebook. O serviço é oferecido a todas as modalidades de cartão, incluindo aquele utilizado por estudantes ou idosos. A iniciativa, assim como todos os custos de implantação e despesas fixas com o serviço serão de responsabilidade da concessionária VCG, sem nenhum tipo de repasse para a planilha de custos.

Demais terminais

A medida deve ser estendida aos demais terminais (Nova Rússia, Oficinas e Uvaranas) nas próximas semanas. A oferta de sinal gratuito de internet também deve favorecer o uso do aplicativo Moovit em smartphones. Disponibilizado no Município desde 2015 pela VCG, em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT), o aplicativo permite aos usuários do transporte coletivo identificar a localização exata dos ônibus e conferir horários de chegada e partida, facilitando embarques e desembarques e dando mais precisão ao sistema. (Fonte: PMPG)