Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política 03/10/2016

Ricardo Zampieri é o vereador eleito mais jovem e vira símbolo da renovação na Câmara

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

[caption id="attachment_19540" align="alignright" width="450"]ricardo-e-alysson O vereador eleito Ricardo Zampieri ao lado do irmão, o vereador Alysson Zampieri | Foto: José Aldinan/Câmara[/caption]

O radialista, diretor da Rádio MZ FM, e estudante de direito, Ricardo Zampieri (SDD), foi o vereador eleito mais jovem entre os 23 que vão assumir a partir de 1º de janeiro de 2017. Com 21 anos e 2.027 votos, Ricardo é o símbolo da renovação que a população ponta-grossense promoveu no Legislativo Municipal. Porém, apesar da pouca idade, ele enfatiza que começou a trabalhar muito cedo, com 12 anos, e que vai atuar com muita responsabilidade no exercício do mandato.

Primeiro emprego e terceira idade

Ricardo ressalta que vai atuar no sentido de proporcionar o primeiro emprego aos jovens e dar melhores condições para as pessoas da 'terceira idade' que necessitam dos serviços do Poder Público do Município.

"Temos uma responsabilidade muito grande com os jovens, que muitas vezes não conseguem o primeiro emprego porque pedem experiência, mas não dão oportunidades. Outra preocupação nossa é com a terceira idade, que merece maior atenção do Poder Público", ressaltou Ricardo, que vai substituir o irmão, Alysson Zampieri, na Câmara. Alysson deu as boas vindas ao irmão, que esteve na tarde desta segunda-feira (03) na Câmara.

Força do grupo

O seu pai, o empresário Marcos Zampieri, presidente do Solidariedade e que também já foi vereador, destacou a força do partido e do grupo político que trabalhou para eleger Ricardo. "Vemos com muita satisfação a eleição do jovem Ricardo Zampieri, que demonstra a força do Solidariedade em Ponta Grossa, e tenho absoluta certeza de que ele fará a diferença na Câmara", disse Marcos.