Fechar
Terça, 23 de abril de 2024
Terça, 23 de abril de 2024
Política 21/09/2016

Tolerância de 10 minutos no EstaR é aprovada pelos vereadores de PG

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --
Tolerância de 10 minutos no EstaR é aprovada pelos vereadores de PG

Estar Ernesto VilelaOs usuários do Estacionamento Regulamentado (EstaR) em Ponta Grossa podem ter 10 minutos de tolerância antes da efetuação de uma multa por estacionamento irregular, desde que deixem o pisca alerta do veículo ligado. É isso que prevê o Projeto de Lei 190/16, de autoria do vereador Altair Nunes Machado (PTN), o Taíco, aprovado em duas discussões na sessão desta quarta-feira (21) da Câmara Municipal. A proposta segue agora para a sanção ou veto do prefeito Marcelo Rangel (PPS).

De acordo com o autor da proposta, iniciativas iguais já funcionam em outras cidades paranaenses, como Foz do Iguaçu, Umuarama e Cascavel, e pretende proporcionar ao motorista que possa fazer paradas rápidas sem precisar preencher um cartão do EstaR e sem o risco de ser multado.

Nova versão

Proposta semelhante de Taíco foi vetada em 2014, porque previa a oneração do serviço com a confecção de cartões que possibilitassem os 10 minutos de tolerância. Agora, na nova versão do projeto, basta o motorista deixar o pisca ligado que estará liberado de colocar o cartão do EstaR por 10 minutos.

"Esperamos tornar o EstaR mais ágil, pois muitas vezes o motorista quer fazer uma parada rápida e não encontra o agente de trânsito para adquirir um cartão. Com essa lei, será possível parar pelos 10 minutos, com o pisca ligado, sem levar multa", ressalta Taíco.