Política

Guarda Municipal intensifica ações nos bairros para garantir segurança

guarda-municipal-nos-bairrosA Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública, através do Grupamento Especial Tático com Apoio de Motocicletas (Getam), criado neste mês, está intensificando o patrulhamento nos bairros. Além do Getam, atuarão também nestas ações o módulo móvel da Guarda Municipal, o ônibus de videomonitoramento e o policiamento em duplas, denominado Cosme e Damião. Nos próximos dias, diversas comunidades receberão as ações da Guarda Municipal.

Na segunda-feira, o policiamento comunitário foi feito por uma equipe nos Residenciais Roma, Athenas, Itapoá, Buenos Aires e Gralha Azul, no Santa Terezinha; enquanto outra equipe trabalhou no Londres, Panamá e Costa Rica I, II e III, no Jardim Lagoa Dourada. Na terça-feira, as equipes se deslocaram para os residenciais Califórnia I e II e Amália e Vila Cipa. Nestes primeiros dias de ação, foram deslocados para os locais a unidade móvel, o ônibus de videomonitoramento, dez motos, viaturas e 23 guardas municipais.

guarda-municipal-nos-bairros-2Contato

Segundo o secretário de Cidadania e Segurança Pública, Ary Lovato, o objetivo do policiamento comunitário intensivo, além de garantir a segurança para as famílias, é manter contato com os moradores. “Queremos a Guarda Municipal próxima das pessoas, para que eles possam nos passar os problemas enfrentados em cada local para podermos trabalhar melhor na diminuição da criminalidade”, diz o secretário. A ação, segundo o secretário, também é estratégica para a Guarda Municipal para que, na sequência, sejam definidas ações especificas para cada localidade, de acordo com questões apresentadas.

Mais agentes

Recentemente, foram incorporados à Guarda Municipal mais 94 agentes, que estão reforçando a segurança no município. Além do aumento da corporação, a Guarda Municipal também adquiriu novos equipamentos que auxiliam o monitoramento e segurança, como o modulo móvel, com a função de atuar nos bairros periféricos, e o Getam, criado para dar mais agilidade no atendimento a ocorrências de difícil acesso e também em praças de Ponta Grossa. (Fonte: assessoria)

Confira outros Posts