Fechar
Quinta, 25 de abril de 2024
Quinta, 25 de abril de 2024
Política 21/09/2016

Conselhos Tutelares recebem novos equipamentos através de emenda de Sandro Alex

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

conselho-tutelar-equipamentosOs Conselhos Tutelares Leste e Oeste receberam nesta quarta-feira (21) novos equipamentos para as sedes dos órgãos. São dois novos refrigeradores, em complemento a um kit de reestruturação, viabilizado através de emenda parlamentar do deputado federal Sandro Alex (PSD). O kit contemplou ainda dois automóveis Citroen Aircross e bebedouros, já entregues em maio deste ano, além de cinco novos computadores e impressoras para cada Conselho, que serão entregues após liberação da Secretaria Especial dos Direitos Humanos.

Reestruturação

Com os novos equipamentos, tem sequência a reestruturação dos conselhos tutelares do município, que será completa com a chegada dos materiais de informática. “São itens essenciais para dar conforto, segurança e qualidade ao trabalho dos conselhos e também para a prestação de serviços à comunidade. São ferramentas para apoiar o trabalho dos conselheiros e para as nossas crianças e adolescentes que precisam deste atendimento”, comentou o deputado Sandro Alex.

Segundo a presidente do Conselho Tutelar Leste, Kátia Regina do Nascimento, o kit oferece agilidade ao trabalho dos conselheiros. “É importante tanto para nós quanto para os atendidos pelo Conselho. Todas estas melhorias se revertem em um atendimento ainda mais qualificado”, anota Kátia. Para se ter uma ideia, um dos dois veículos doados em maio já rodou mais de 20 mil quilômetros em apenas quatro meses.

“Deslocamos muito em busca das crianças e adolescentes que precisam de proteção, inclusive fora de Ponta Grossa. Toda essa estrutura significa mais conforto e proteção para quem está em uma situação em que precisa de ajuda”, diz o representante do CT Oeste, Fábio Teleginski.

Conselho Tutelar Norte

Além dos conselhos Leste e Oeste, o Conselho Tutelar Norte também será contemplado com o kit de automóvel e equipamentos. Isso só não ocorreu ainda pelo fato de o mesmo só ter passado a existir formalmente após a data da emenda parlamentar que viabilizou os equipamentos. “O mesmo kit será destinado para o Conselho Tutelar Norte, que agora está criado e formalizado, aperfeiçoando também o trabalho desta equipe de atendimento às crianças e adolescentes da nossa cidade”, disse Sandro Alex. (Fonte: assessoria)