Fechar
Sexta, 26 de abril de 2024
Sexta, 26 de abril de 2024
Política 20/09/2016

ACIPG recebe candidatos a prefeito

Ouça a notícia Tempo de leitura aprox. --

candidatos-acipgNa noite de segunda-feira (19), a Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG), promoveu um encontro com os candidatos a prefeito da cidade. O evento contou com apoio da Associação dos Engenheiros Agrônomos dos Campos Gerais (AEACG), Sindicato dos Contabilistas de Ponta Grossa (SICOPON), Sindicato das Empresas de Serviços de Consultoria, Administração, Advocacia, Assessoramento, Perícias, Pesquisas, Informações e de Serviços Contábeis dos Campos Gerais (SESCAP), Sociedade Rural dos Campos Gerais, Observatório Social de Ponta Grossa, assim como do Sindicato do Comércio Varejista de Ponta Grossa (Sindilojas).

candidatos-acipg-2'Vote Bem'

Antes do início das explanações dos candidatos, Fernando Leite, da Curadoria do projeto “Vote Bem”, conduzido pela Federação das Indústrias do Estado do Paraná (FIEP), explicou aos presentes detalhes sobre o projeto. O Vote Bem é um movimento apartidário, de conscientização política, que existe desde 2014 e busca estimular a reflexão sobre o voto responsável.

Todos os candidatos compareceram e, em conformidade com o tempo determinado pela comissão organizadora, puderam explanar informações sobre o plano de governo. De acordo com o sorteio realizado no momento do encontro, o primeiro candidato a se apresentar foi Leandro Machado (PPL), seguido respectivamente por Aliel Machado (REDE), Sérgio Gadini (PSOL), Julio Kuller (PMB) e Marcelo Rangel (PPS).

nilton-candidatos-acipgQuestionamentos

As questões realizadas pelo público e também sorteadas entre os candidatos abordaram temáticas diversas nas áreas de educação e cultura, segurança na cidade e no campo, planejamento e infraestrutura urbana, crescimento econômico da cidade, saúde pública, trânsito e mobilidade urbana, geração de emprego e renda e qualificação profissional, destinação dos resíduos sólidos do Município, produção agroindustrial e a revitalização do Distrito Industrial.

O evento contou com a participação de 300 pessoas, lotando o salão nobre da ACIPG. A instituição transmitiu o encontro ao vivo pelo site e redes sociais, permitindo que mais pessoas também pudessem acompanhar a apresentação dos prefeituráveis.

douglas-candidatos-acipgAcompanhamento

Para o presidente da ACIPG, Douglas Fanchin Taques Fonseca, este encontro oportunizou que os empresários e a comunidade em geral apresentassem seus questionamentos diretamente aos candidatos. O conhecimento das propostas de cada prefeiturável fornece subsídios para acompanhar a gestão do candidato eleito posteriormente.

“O candidato que for eleito será acompanhado; não basta votar, tem que votar e acompanhar. Tudo que foi prometido na véspera da campanha deverá ser executado durante o mandato”, destacou o presidente. (Fonte e fotos: assessoria)